Revista O Espírita 149

Editorial


O poder pelo poder
“A riqueza e o poder despertam todas as paixões que nos prendem à matéria e nos distanciam da perfeição espiritual.” Questão 816 de “O Livro dos Espíritos”

Nos últimos anos acompanhamos estarrecidos a instabilidade política e macroeconômica do Brasil. Crimes, mentiras, corrupção, troca de favores, nepotismo, despreparo intelectual, arrogância, falta de bom-senso e extremado apego ao poder, tem sido a tônica dos nossos “poderosos”. Assistimos o triste espetáculo do poder pelo poder. Não descolados desta realidade os benfeitores estão, sistematicamente, alertando sobre um pessimismo crônico que está promovendo uma psicosfera densa e enegrecida em nossa Pátria.

O que vemos em escala nacional é, guardadas as proporções, o que muitas vezes fazemos em nosso ambiente de trabalho na busca da melhor posição, na bajulação dos superiores hierárquicos, atropelando interesses outros, ou até mesmo na Casa Espírita buscando cargos diretivos, holofotes e elogios, sem a mínima fraternidade. Temos, embora sem perceber, buscado o “poder” alimentando o orgulho e o egoísmo que sempre andam de mãos dadas.

Para continuar lendo faça o download clicando no botão abaixo:

download150

Deixe um comentário