“Bem, diga então às mulheres que não se iludam a respeito de beleza e fortuna, emancipação e sucesso… Isso dá popularidade e a popularidade é um trapézio no qual raras criaturas conseguem dar espetáculo de grandeza moral, incessantemente, no circo do cotidiano.” (Marilyn Monroe, desencarnada)

“A Justiça chega pelo alvará da Misericórdia; mas, para as criaturas conscientes das próprias obrigações, a Misericórdia chega pelo cárcere da Justiça.”

“Defendei a simplicidade e a pureza da Doutrina renovadora de que sois emissários. Não a maculeis com inovações que se lhe façam incompatíveis com a essência da luz!”

“(…) o Cristo de Deus, sob qualquer ângulo em que seja visto, é e será sempre o Excelso Modelo da Humanidade, mas, a pouco e pouco, o homem compreenderá que, se precisamos de Jesus sentido e crido, não podemos dispensar Jesus compreendido e aplicado.”

“Nossa Doutrina revive o ensinamento de Jesus, e o ensinamento de Jesus, acima de tudo, se baseia no serviço ao próximo.”

“Que somos espíritos endividados, perante as Leis Divinas, é uma realidade, e que precisamos servir ao próximo com esquecimento de nós mesmos, para dissipar as trevas do egoísmo que ainda nos envolvem a alma, é nossa obrigação.”

“Deixei aos meus discípulos os infortunados da Terra como herança. O Evangelho é a construção sublime da alegria e do amor… E enquanto houver no mundo um só coração desfalecente, o descanso ser-me-á de todo impraticável.” (Jesus Cristo)

Autor: Irmão X (Humberto de Campos)
Médium: Chico Xavier
Livro: Estante da Vida

Deixe um comentário