“Suportando com humildade as vicissitudes da senda regenerativa, instilamos paciência e solidariedade para conosco em todos aqueles que nos rodeiam.”

“A profissão, honestamente exercida, embora em regime de retribuição, inclina os semelhantes para o culto do dever.”

“Quando fugimos ao dever, precipitamo-nos no sentimento de culpa, do qual se origina o remorso, com múltiplas manifestações, impondo brechas de sombras aos tecidos sutis da alma.”

“O pensamento sombrio adoece o corpo são e agrava os males do corpo enfermo.”

“O autor de qualquer injúria invoca o mal para si mesmo. Em vista disso, o mal só é real- mente mal para quem o pratica. Revidá-lo na base de inconsequência em que se expressa é assimilar-lhe o veneno.”

“Humildade não é servidão. É, sobretudo, independência, liberdade interior que nasce das profundezas do espírito, apoiando-lhe a permanente renovação para o bem.”

“A família consanguínea, entre os homens, pode ser apreciada como o centro essencial de nossos reflexos. Reflexos agradáveis ou desagradáveis que o pretérito nos devolve.”

“Orar é identificar-se com a maior fonte de poder de todo o Universo, absorvendo-lhe as reservas e retratando as leis da renovação permanente que governam os fundamentos da vida.”

“Toda obsessão começa pelo debuxo vago do pensamento alheio que nos visita oculto. Hoje é um pingo de sombra, amanhã linha firme, para, depois, fazer-se um painel vigoroso, do qual assimilamos apelos infelizes que nos aprisionam em turbilhões de trevas.”

Autor: Emmanuel
Médium: Chico Xavier
Livro: Pensamento e Vida

Deixe um comentário